FONES: (85) 3246.4222 | (85) 3392.8436

Gestão de Hardware

A manutenção relacionada a computadores é a ação, ou conjunto de ações, desencadeada visando solucionar um problema diagnosticado no computador, ou antever o problema por meio de análise de situações no funcionamento do computador, relacionado a software e/ou hardware. A manutenção física de um computador é tão importante quanto a manutenção do sistema para garantir o bom desempenho da máquina. É importante fazer um check-up completo das máquinas da empresa. Uma manutenção simples e periódica pode evitar maiores prejuízos financeiros.

MANUTENÇÃO PRÉVIA

Chama-se manutenção preventiva a ação ocorrida com base na análise prévia do computador, de seu funcionamento e execução, relacionado à CPU e todos os periféricos, entendendo e aplicando-se ações que visem evitar que determinados erros (de software e/ou hardware) ocorram. Existem softwares que são utilizados na manutenção preventiva. Vale ressaltar que a manutenção preventiva é referência na utilização de software relacionados à segurança (ferramentas de segurança de servidores de rede, ferramentas e utilitários de sistema operacional, entre outros). Com relação à hardware de computador, a manutenção preventiva é a limpeza dos componentes internos do computador e da placa-mãe, removendo poeira e qualquer tipo de sujeira que possa afetar o funcionamento do hardware, ou ainda, a configuração de serviços e funções disponibilizadas no BIOS (Basic Input/Output System) para evitar prováveis defeitos em componentes internos do computador (como o superaquecimento do processador, por exemplo).

MANUTENÇÃO CORRETIVA

Chama-se manutenção corretiva a ação ocorrida com base na falha de execução (de hardware e/ou software) de computador, relacionado à CPU (unidade central de processamento) e todos os periféricos, aplicando-se ações que visem solucionar os erros encontrados. Erros de hardware ocasionam falhas diversas de execução em softwares. Existem diversos softwares relacionados à manutenção corretiva. Vale ressaltar que a manutenção corretiva é referência na utilização de softwares diversos (antivírus, ferramentas e utilitários de sistema operacional, entre outros).

A OPEN SYSTEM prima pelo bom funcionamento do parque tecnológico de seus clientes. Para garantir um serviço técnico de qualidade é que contamos com colaboradores capacitados a fazer a manutenção preventiva e corretiva dos computadores de uma empresa.